São gêmeos! O que esperar da gestação múltipla?

  • Post category:Sem categoria

A gravidez é uma fase memorável, mas ainda mais quando se tem gêmeos. Pois é, para quem tem uma genética de sorte a gravidez múltipla pode acontecer.

Você pode ver seus bebês pela 6ª semana de gestação, porém não se preocupe se eles(elas) não aparecem, às vezes um pode esconder atrás do outro 🙂

Gestação de gêmeos

Uma gestação de gêmeos pode ser confusa,assustadora, animada e feliz. É importante manter a calma depois da descoberta, você pode ficar nervosa com a probabilidade de gêmeos.

A gravidez é totalmente normal, seja de um filho ou de cinco, você seguiria as mesmas regras do que uma gravidez  com um neném.

gêmeos

O primeiro passo é buscar um médico de confiança, passar por todos os seus exames e começar a tomar as suas vitaminas.

O que pode acontecer de diferente em gravidez de gêmeos?

  • Cansaço maior;
  • Aumento de peso maior;
  • Mais ultrassons;
  • Fazer a cesariana.

Você pode ter que fazer mais ultrassons, assim o seu médico irá avaliar como os bebês estão se dispondo no útero, crescendo e se desenvolvendo. Para se sentir mais segura há a possibilidade de escolher um médico especialista em gestação de gêmeos.

A cesariana pode acontecer para facilitar a vida da mamãe, pois pode haver complicações de últimas horas.

O cansaço e o aumento de peso são óbvios, com duas crianças a fome fica maior e o peso também, por isso o cansaço pode vir mais cedo durante a gravidez, até por isso mudanças você poderá ter mais consultas médicas.

Seus hormônios estarão com níveis mais altos, portanto a náusea e o vômito podem piorar um pouco.

gêmeos

Decoração do quarto de gêmeos

A boa notícia é que você poderá pensar em uma decoração para cada cantinho do quarto.

Por exemplo,  se for uma menina e um menino você poderá comprar um berço com temas distintos para cada, procurando cada detalhe específico para os seus pequenos

gêmeos gêmeos

gêmeos gêmeos

Repouse bastante, beba muita água e tome todas as suas vitaminas! Seus bebês vão chegar bem e saudáveis, tenha calma e pensamentos positivos 😉

Gostou das nossas dicas sobre como deixar seu bebê livre de chupar o dedo ou a chupeta? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que te respondemos.

Siga nossas redes sociais para saber das novidades:  Facebook e Instagram

Este artigo foi inspirado nessa fonte:
Fonte: https://goo.gl/ZDPhSf