3 mitos que mais geram dúvida na gravidez esclarecidos

Para a mamãe de primeira viagem é comum ter dúvidas durante todo o processo da gestação. Procuramos esclarecê-las com parentes, amigos, sites especializados e até mesmo o you tube!
Não é incomum encontramos respostas diversificadas, por isso, pegamos os 3 mitos mais difundidos entre as grávidas e esclarecê-los para vocês.

MITOS: O enjoo é sinal de que a gravidez vai bem

Ter ou não ter enjoos não é sinal de que a gravidez vai bem ou mal. Algumas mamães tem medo de não ter o mal estar e acabar por ter um aborto ou sentir que o bebê está doente, nada disso.
Alguns médicos não sabem o porque das grávidas enjoarem tanto e outras estarem sem resquícios de mal estar.

O índice de hormônios hCG está ligado à esse fator, porém ainda há muita coisa a ser pesquisada.
Nosso primeiro mito esclarecido diz que: “Sentir-se enjoada ou não significada que você e seu bebê estão bem”
Claro, se sentir muito enjoo, não conseguir se alimentar e fazer tarefas diárias é melhor procurar um médico para que ele possa te auxiliar, ok?

MITOS: O estresse pode provocar aborto

Para qualquer mamãe, seja de primeira ou segunda viagem, o aborto é um tema complicado. Temos receio de que qualquer movimento em falso pode causá-lo e um dos maiores mitos envolve ele.
Houve a difusão de que o estresse pode provocar o aborto, mas não há nenhum tipo de pesquisa que indique isso.

O estresse forte e diário acaba por prejudicar você e seu bebê, especialmente seus emocionais, por isso, recomendamos fazer alguma atividade leve, como yoga ou algum tipo de relaxamento para acalmar a vocês dois até o parto.
Mas as preocupações diárias, de casa e do trabalho, não causa abortos espontâneos. Um pequeno susto não vai provocar nenhum mal à vocês dois 😉

MITOS: Não se pode dormir de barriga para baixo no início da gravidez

Um mito bem diferenciado para as mamães. Até a sua barriga crescer você pode dormir na posição que achar mais confortável. Dormir de barriga para baixo não irá prejudicar o bebê nos primeiros meses de gestação.

Quando a barriga já está grande você pode dormir para cima ou para o lado, além disso, se não se sentir confortável em nenhuma dessas, tente ir se adaptando com travesseiros a mais, entre as pernas ou como se sentir melhor.

Gostou das nossas dicas sobre os mitos mais difundidos na gravidez? Deixe seu comentário que te respondemos.

Estamos localizados na Rua Monteiro Lobato, 323 – Bairro Ouro Preto. BH – MG. Conheça nossos quartinhos pessoalmente!
Siga nossas redes sociais para saber das novidades: Facebook e Instagram