Cólicas? Aprenda uma massagem para ajudar seu bebê

Esta é uma técnica bem simples pra as mamães de primeira viagem, você pode fazer quando seu bebê tiver cólicas, prisão de ventre, gases, etc., para diminuir o incomodo. A massagem, inclusive, funciona como preventivo, por isso pode ser feita quando quiser ou se você sentir que o bebê pode ter cólicas no dia. Este artigo é inspirado na fonte abaixo!

Cólicas

Dicas para aliviar colícas:

Faça círculos na barriga do bebê, sempre no sentido horário, como as voltas de um relógio. Esse é o sentido em que a digestão acontece. É nessa direção que os alimentos passam pelo sistema digestivo.

Comece em torno do umbigo, com um dedo só, em círculos cada vez mais largos. Devagar, aumente para dois dedos até chegar à palma inteira da sua mão.

Faça uma leve pressão para terminar. O calor da sua mão é muito gostoso para o bebê. Para começar esse movimento, junte os pés do bebê, sola com sola.

Mantenha a posição e leve com cuidado os pezinhos para perto do nariz do bebê. Depois volte.

Cólicas

Repetir esse movimento ajuda o bebê a liberar os gases que provocam dor de barriga. Segure os pezinhos e faça movimentos laterais, mantendo as pernas do bebê dobradas ou esticadas. O objetivo é que o tronco continue parado.

Essa técnica ajuda a aliviar o intestino preso. Dobre e estique as perninhas do bebê num movimento rítmico.

É uma ótima maneira de ajudá-lo a soltar aqueles gases que estão presos.
Com seu polegar, faça círculos nas mãos ou nos pés do bebê.

Uma sugestão é fazer essa massagem enquanto dá de mamar ao bebê. O objetivo é acalmá-lo, e ajudá-lo a não engolir tanto ar junto com o leite.

Assim fica bem mais fácil, fazê-lo dormir e descansar tranquilamente, certo?

Assim a barriguinha não dói depois.
Este artigo foi inspirado neste fonte!
Fonte: https://goo.gl/KE5KCy