3 dicas de cuidados para deixar sua gravidez tranquila

cuidados

Cuidados no começo e fim da gravidez são muito necessários, pois ser mãe é algo mágico, mas para quem está em sua primeira gestação, pode acabar se sentido perdida. Nesse momento é preciso ter alguns cuidados, como cuidar melhor do seu corpo.

Pensando nisso separamos 3 dicas essenciais para que você tenha uma gravidez sem problemas.

1. Alimentação em primeiro lugar

Uma das melhores fases da gravidez são as “vontades”. Elas podem ser poucas, como comer sorvete um sábado ou pode ser comer batata frita a semana toda.

Assim, por mais que você esteja querendo fast food todo final de semana, é preciso tomar cuidado com a quantidade de gordura e carboidratos que você ingere.

Tente manter uma alimentação balanceada, assim você irá dar nutrientes essenciais para o seu bebê, mantendo uma saúde adequada a vocês dois.

Os principais nutrientes que devem ser ingeridos: Ácido fólico, vitaminas do complexo B, B6, cálcio, ferro e zinco, iodo e fibras.

2. Exercícios físicos são necessários

Não deixe de se exercitar por causa da gravidez, a não ser que você esteja em uma gravidez de risco, claro.

Exercícios físicos são importantes para que a gestante não tenha um grande aumento de peso e doenças que podem significar riscos ao bebê, como colesterol alto e diabetes.

Apenas tenha cuidado com os exageros dos treinos. Não pegue peso demais, dê tempo ao seu corpo para se acostumar com a nova mudança na sua coluna e barriga, por isso fortaleça os músculos das costas para evitar a dor, e sempre acompanhado de um profissional.

cuidados

Fonte imagem: https://www.brit.co/pregnancy-workouts/

3. Pare de fumar e beber

Parece uma dica boba, mas infelizmente muitas futuras mamães não conseguem parar com os pequenos vícios do dia a dia. Portanto, é importante lembrar que fumar e beber causam danos ao feto, aumenta o risco de aborto, causa problemas na placenta e pode acarretar em um parto prematuro.

Evite também ficar perto de fumantes, pois você inala a fumaça e se torna uma fumante passiva. Se você quer que seu bebê nasça saudável é preciso se cuidar do começo ao fim da gravidez.

Siga nossas dicas e tenha uma gravidez serena, para você e seu neném. Ah, e não se preocupe, nos nossos próximos artigos vamos dar muito mais dicas para que sua gravidez ocorra tranquilamente.

Gostou das nossas dicas? Quer saber mais? Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.