3 dicas simples e práticas para cuidar da pele durante a gravidez

A gravidez pode trazer certas mudanças para a sua pele. Há um aumento hormonal que pode trazer benefícios, como um brilho natural da pele, causando o rejuvenescimento facial, e outras maléficas que podem ser as manchas que aparecem devido à mudanças hormonais.

Assim, a mamãe precisa atentar-se melhor para os cuidados com a pele. Vamos te dar 3 dicas simples e práticas, que você pode sempre fazer, para que sua pele mantenha-se livre de manchas, cravos e espinhas.

3 dicas para cuidar da pele na gravidez:

Tomar água diariamente

A água é muito importante para manter o bom funcionamento do organismo e para deixá-la com um brilho natural, melhorando o aspecto das olheiras, desinchando seu rosto e aumentando a produção de colágeno

pele

https://goo.gl/wVX6G1

Para conseguir sentir todos estes benefícios é necessário beber pelo menos 2 litros de água diariamente.

Hidratação com creme

Nesta fase você também pode sofrer com algumas estrias aparecendo, especialmente na região da barriga, então, o mais recomendado é procurar cremes e hidratantes que são recomendados para gestantes.

pele

Fonte: https://goo.gl/oietiS

O hidratante deve ser específico para o seu tipo de pele, por exemplo, se sua ela for seca é ter um creme que proporcione a sua pele vitaminas e um rápida hidratação. Agora, se ela for oleosa  o ideal é ter um creme que essa oleosidade.

Tratamento para as manchas

Para deixar sua rosto como antes é possível fazer um tratamento estético para as manchas, claro que você deve esperar o término da gestação e talvez, o período de resguardo.

O tratamento para manchas pode ajudar a valorizar o aspecto do seu rosto, aumentar a produção de colágeno para te dar uma aparência mais jovem e melhorar a sustentação física.

Procure uma clínica especializada e que responda à toda as suas dúvidas sobre como o tratamento para manchas funciona.

 

Lembre-se de sempre usar o protetor solar com um fator de proteção alto, porque sua pele pode estar mais sensível.

 

Gostou das nossas dicas sobre como cuidar da sua pele? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que te respondemos.

Siga nossas redes sociais para saber das novidades:  Facebook e Instagram