O choro é algo que desconcerta muitas mamães, por isso esse artigo é especial para você que ainda está no começo da gestação e tem dúvidas sobre o que vai acontecer a seguir.
Nosso artigo vai te apresentar os 4 primeiros motivos para o bebê chorar, esperamos que ele possa te ajudar a se acalmar nos primeiros meses.
1) Comida
A comida é o nosso primeiro motivo de choro. Quando o bebê já saiu da sua barriga, ele tem um estômago pequeno, que não precisa de muito para se satisfazer, por isso, quanto mais novo, mais forte é a chance de ele estar com fome.
Para entender que o motivo de choro é a comida, ele pode te dar alguns pequenos sinais como: mão na boca, ficar inquieto ou buscar seu peito. Com o tempo você já vai saber e avaliar todos os jeitinhos dele(dela).
2) Fralda
A fralda cheia é o nosso segundo motivo de choro. Esse motivo é duvidoso, pois nem todos os bebê se incomodam com xixi ou cocô dentro da fralda.
Para saber se o motivo é esse sempre dê uma cheiradinha de leve, e, se sentir um cheiro forte e clássico de fralda suja é só trocar seu bebê e esperar que o choro passe.
3)Sono
O sono é o nosso terceiro motivo de choro. Alguns bebê tem dificuldade de dormir mais tempo que outros e quanto mais tempo demorar mais cansados ficam, por isso, ele fica irritado com facilidade e agitado também, o que torna a tarefa de dormir uma grande dificuldade.
Se seu neném está amuado, esfregando os olhos, com olheiras e irritado ponha-o para dormir, essa, inclusive, é a melhor forma de fazê-lo aprender os horários de descansar.
4)Arroto
O arroto é o nosso quarto motivo de choro. Às vezes nos esquecemos de colocar o bebê para arrotar, mas é super importante fazê-lo.
Depois de comer coloque o bebê na posição vertical, dê alguns tapinhas nas costas e fique com um paninho no seu ombro, para o caso dele regurgitar. Se dentro de alguns minutos nada sair o motivo de choro não é esse.
.