Sono: Saiba os horários que seu bebê deve dormir

Sono bebê

O sono do seu bebê ainda é um mistério, certo? Para qualquer mamãe de primeira viagem há sempre dúvidas. E uma dessas dúvidas é sobre os horários que seu bebê deve dormir.

Por isso, resolvemos criar um artigo simples e prático para que você consiga entender melhor a fase do sono do seu bebê.

O sono no primeiro mês:

No primeiro mês, o bebê dorme a maior parte do tempo, por isso não se preocupe é completamente normal, ele pode acordar, mamar e voltar a dormir logo depois. Os horários iram ficar mais constantes para acordar,mamar, dormir, etc.

Antes da nossa tabela de sono, é preciso lembrar que seu bebê vai começar a estabelecer uma rotina, e assim ela vai te auxiliar a ter tempo para você, para descansar. Além disso, o bebê deve dormir 16 horas no total, incluindo as sonecas do dia.

Bom, abaixo temos uma tabela de sono para ajudar a observar os horários de seu bebê, mas não se esqueça que cada criança é diferente, esses horários podem ser alterados.

Tabela de sono:

Sono bebê

Não esqueça de começar a criar horários para o bebê, assim fica mais fácil criar uma rotina para ele e ter tempo para você. É importante lembrar também, que cada bebê é diferente e vai agir de formas distintas, assim apenas observe como ele age nas primeiras semanas e planeje seus horários de acordo com o dele.

Cuidar do sono do seu bebê é muito importante para que ele crie horários específicos, também facilitando a sua volta ao dia a dia.

sono

Gestante de primeira viagem? Dicas imperdíveis para você em nosso blog e na nossa página do Facebook!

Não se esqueça de deixar seu comentário ou dúvida mamãe, iremos te responder.

Confira as nossas novidades sobre parcerias: móveis, fotografias e muito mais!