Gravidez e regime podem andar juntos?

Regime é uma palavra que pode aparecer durante a sua gravidez, pois toda a mamãe fica preocupada com o ganho de peso na gestação. Isso é completamente normal, mas para as que não querem engordar muito, vamos responder a grande questão: grávidas podem fazer regime?

Bom, não adiantar negar que você irá ter mais vontade de comer do que o normal, isso porque você estará comendo por dois.

É importante manter uma alimentação balanceada, então se distancie o máximo possível das comidas gordurosas e muito doces. Claro, surgiram vontades no meio da gestação, e nem sempre elas serão saudáveis, isso é normal.

O importante é você, mamãe, focar em comer nutrientes, vitaminas, fibras e tudo mais que for saudável para a sua saúde e a do bebê.

regime

Se você já tem esse hábito pode comemorar, essa fase será bem mais tranquila, pois não precisa de tanta adequação e mudanças. Lembre-se que nem sempre o bebê poderá gostar do que você come, isso também é normal, assim, com o tempo, ficará mais fácil saber o que ele gosta ou não gosta, por isso, não se preocupe, será uma descoberta natural, que não precisa de leituras ou dicas, simplesmente você deve seguir o que ele esta falando por meio dos enjoos e náuseas, ok? 😀

Agora, é recomendado regime na gravidez?

Para saber essa resposta você deve buscar um médico especialista para te auxiliar no regime, se ele achar necessário te passar um. É importante lembrar que todos os regimes feitos sem avaliações médicas podem ser perigosos, por isso, neste momento mais delicado é necessário ir ao médico para ter certeza de que você realmente precisa e de que nenhum item pode tirar algum nutriente importante para sua gravidez.

regime

O regime deve ser feito com todo cuidado, mas vamos te dar 2 dicas básicas para manter a forma e continuar saudável:

1- Líquidos essenciais

Os melhores líquidos que você pode tomar são água, chás em pequenas quantidades e sucos naturais, isso mesmo, pouca cafeína, nada de bebidas alcoólicas e nem refrigerantes.

A água é ideal para te manter hidratada, a pele renovada e o intestino regulado. Os chás podem te auxiliar a relaxar e trazem nutrientes para você e o bebê. Já os sucos naturais são excelentes para você sair da mesmice e veem com vitaminas essenciais na gravidez.

regime

2- Adeus comida gordurosa

Quando menos alimentos ricos em gordura você ingerir, menos peso irá ganhar. Além disso, a comida mais pesada pode trazer malefícios, como dificulta a digestão, hipertensão, colesterol alto, insuficiência cardíaca, renal ou respiratório, e claro, ganho de peso.

Portanto, foque em alimentos leves, colora o seu prato com proteínas, nutrientes e vitaminas essenciais para sua gestação.

regime

Lembre-se de aliar as nossas dicas com as vitaminas prescritas pelo seu médico, ok?

Gostou das nossas dicas? Está mais segura com a sua gestação? Deixe um comentário para gente!

Quer mais dicas sobre uma gravidez tranquila e saudável? Siga nosso Facebook e fique por dentro das novidades.