Chupar dedo x chupar chupeta: O que faz mal para o bebê?

Toda mundo já escutou falar que o bebê pode ter problemas dentários por chupar chupeta ou dedo, certo?

Pois é, essa é a verdade essa hábito pode ser super prejudicial para o seu bebê, mesmo que o acalme por algumas horas.

Chupar chupeta ou dedo pode incitar o crescimento e alterar o céu da boca do seu neném, se ele parar de chupar um dos dois até os 3 anos o osso palato poderá voltar ao normal.

No caso dos dentes: até a perda dos dentes de leite as crianças precisaram passar pelo uso de um aparelho ortodôntico, pois, como dissemos acima, ele pode “puxar” os dentes para a frente causando uma má formação.

chupeta

Um outro fator é a posição da língua que também pode ser afetada. O uso de chupeta ou dedo pode provocar dificuldades com a deglutição e na fala, podendo precisar de um fonoaudiólogo.

Se você já começou a dar chupeta ou deixar seu bebê chupar o dedo o ideal é retirar antes dos dois anos de idade, até no máximo 3 anos.

Assim ele(ela) ainda pode recuperar e continuar a se desenvolver normalmente.

chupeta

Fonte: https://goo.gl/6fa3aZ

Se, por acaso, não conseguir retirar nenhum desses dois maus-hábitos pode tentar você retirar aos poucos, colocar um certo tempo determinado, por exemplo, somente por 1h.

Você também pode substituir a chupeta ou o dedo por outra atividade para distraí-lo, por exemplo, um livro ou brinquedo.

 

Não é difícil fazer seu bebê dar adeus à chupeta ou ao dedo, mas é com certeza um processo que vai precisar de paciência. No final, lembre-se ele(ela) irá ficar agradecido por não ter tido problemas mais tarde.

 

Gostou das nossas dicas sobre como deixar seu bebê livre de chupar o dedo ou a chupeta? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que te respondemos.

Siga nossas redes sociais para saber das novidades:  Facebook e Instagram

Este artigo foi inspirado neste fonte!
Fonte: https://goo.gl/ZDPhSf