5 canais do youtube que falam sobre maternidade

Você sabe que podemos usar a tecnologia a nosso favor, certo? Especialmente se você é mamãe de primeira viagem e não faz a mínima ideia de onde começar a planejar o quartinho, do que seu bebê precisa, como vai ser a saída do hospital, o primeiro contato com o mundo, o que fazer quando ele crescer, querer te ajudar na cozinha, entre outras inúmeras dúvidas, por isto este artigo é dedicado a você mamãe, que ainda está um pouco  perdida com tudo.

Use aplicativos, sites confiáveis e recomendados, e o youtube! Isso mesmo, o youtube agora é uma excelente plataforma para você que quer aprender algo novo, tirar dúvidas, conhecer coisas diferentes, escutar experiências e ver registros do dia a dia de famílias.

Nosso artigo vai te auxiliar com essa nova fase, a maternidade, por meio de 5 canais do youtube que abordam o tema de forma leve, engraçada, as vezes séria, mas sempre didática! Confira:

Flavia Calina

A Flávia começou o canal em 2009, depois de passar por 7 anos de infertilidade, engravidou e agora conta com vídeos ricos e detalhados sobre os assuntos voltados à maternidade, saúde e beleza.

Fonte imagem: https://goo.gl/nkiL5t

Hoje ela conta com mais de 3 milhões de inscritos. Um dos vídeos mais assistidos é o parto normal do seu bebê.

Hel Mother

Se você quer assistir um canal divertido, que quebre os tabus da maternidade, este é ideal para você!

A Helen ou Hel, é mãe do Caetano e questiona muitas ideias machistas sobre o universo das mães solteiras.

Fonte Imagem: https://goo.gl/yQC2A8

Conta com mais de 30 mil escritos.

Thais Fersoza

Atriz e esposa do cantor Michel Telo, Thais tem um canal chamado “Nasce Uma Mãe“, nele ela narra todo o cotidiano sobre a chegada do segundo filho, a decoração, o ensaio fotográfico, looks de gestantes, entre outros.

Fonte imagem: https://goo.gl/BvQRfW

O canal conta com mais de 304 mil inscritos e continua crescendo.

Negra Li

Negra Li é a mamãe com a filha mais velha da nossa lista, a Sofia de 7 anos de idade, super talentosa na cozinha.

Fonte imagem: https://goo.gl/vVBG89

O canal “FamiLi Na Cozinha“, surgiu da ideia de criar um espaço de culinária na internet com os pequenos. Negra Li conta, em um entrevista, que como a ideia surgiu: ‘“Tudo começou por causa da Sofia. Ela gostava de se filmar e pediu para o pai abrir um canal para ela. A gente conheceu uma amiga que é dona de uma escola de culinária e uma vez postei que estava fazendo alguma coisa com a minha filha e ela achou legal: ‘Nossa, por que a gente não faz [um canal]?’. A princípio era para a Sofia, mas ela me pediu para participar: ‘Eu quero fazer, mas quero que você venha também’”

Macetes de Mãe

O canal é comandado por Shirley Hilgert, que é escritora e produziu um livro sobre maternidade. E assim, nasceu a ideia de criar o canal “Macetes de Mãe

Os seus vídeos são voltados para mães de primeira viagem com centenas de dicas simples, práticas e que vão te ajudar a passar dessa fase com tranquilidade.

 

Ficou mais fácil falar sobre maternidade agora. Ficou com algum dúvida? Deixe um comentário que te respondemos.

Não se esqueça de seguir nossas redes sociais- Instagram e Facebook – para saber das novidades.