O que organizar no primeiro trimestre da gestação?

Oi mamãe, já sabe o que fazer no seu primeiro trimestre de gestação? Vamos te ajudar com uma pequena lista de afazeres e dicas, eles vão te guiar para ter uma gravidez tranquila e sem nenhuma ansiedade.

Seguindo este cronograma vai ser fácil passar por todas as fases da sua gestação. Vamos começar?

Marque seu médico para a gestação ser tranquila

Seu(sua) médico(a) de preferência irá pedir todos os exames necessários para observar como vai sua gestação, além disso, ele(ela) irá recomendar todas vitaminas específicas para você nesta etapa.

O ácido fólico, por exemplo, é ideal  para a grávida tomar desde o primeiro dia, se possível. Ele auxilia a diminuir as chances do seu bebê ter alguma deficiência congênita no sistema nervoso, por exemplo.

gestação

Plano de saúde é essencial para não ter nenhuma surpresa

Como seu plano de saúde é? Ele irá cobrir todas as avaliações, exames, pré-natal, parto, entre outros? Certifique-se que seu plano de saúde irá cobrir sua gestação sem problemas.

Se não for o caso, a melhor solução é mudar o plano ou trocar para uma agência que possa cobrir toda a sua gravidez e pós-parto completamente.

Obstetra de confiança para te acalmar

É importante ter um profissional de confiança, que te acompanhe na sua gestação. Você, claro, precisa se sentir segura com seu obstetra, pois ele(ela) irá te acompanhar no seu pré-natal e provavelmente o parto.

Se não tem ninguém de confiança procure grupos de Facebook, familiares, amigos e indicações confiáveis.

gestação

A consulta pré-natal é prioridade

A sua primeira consultora pré-natal deve acontecer no primeiro trimestre da sua gestação. Para você saber a provável data do parto é importante saber o período em que ocorreu a sua última menstruação.

Fuja dos maus hábitos antes de tudo

A sua gestação deve ser tranquila, e para isso, é necessário que nenhum mal hábito exista. O mal hábito pode ser o fast-food que você adora, a cerveja do final de semana ou o cigarro, esse hábitos devem parar já no primeiro dia da descoberta da sua gravidez.

gestação

O mau hábito não pode atrapalhar a sua gestação, então, livre-se dele e tente substituí-lo por outro mais saudável, como acrescentar verduras e legumes nas refeições, fazer uma caminhada leve quando se sentir ansiosa, sempre peça dicas as suas amigas ou a grupos de confiança que podem te auxiliar a encontrar a melhor atividade para que ele se torne algo bom.

 

Você também pode procurar vários livros, documentários e dicas na internet sobre o que precisa ser estudado na sua gravidez.

Conseguimos te guiar sobre os principais afazeres do seu primeiro trimestre de gestação? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que te respondemos.

 

Siga nossas redes sociais para saber das novidades:  Facebook e Instagram