3 dicas simples para montar o quarto do seu bebê (e com fotos para inspirar)

Assim que a mamãe descobre que está grávida a felicidade é imensa! E, então, chega a hora de montar o quartinho, o enxoval, começar a pensar nas roupinhas, nos detalhes, para deixar tudo perfeito para o dia do nascimento.

Você já sabe por onde começar mamãe? Não se preocupe, vamos te dar 3 dicas simples e práticas para começar a montar o quartinho do seu neném!

1) Pesquise sobre quartinhos de meninos ou meninas

A primeira coisa, antes mesmo de saber o sexo do bebê, é pesquisar sobre os inúmeros quartos, temas, detalhes, papéis de parede. Você precisa determinar o tema, quer um quarto clássico de menina ou menino, ou quer um tema diferente, como safári, mundo, nuvem, bonecas, entre outros.

montar montarv

Busque referências, tipos de madeiras que podem trazer um diferencial para o quarto, tipos de berços, de poltronas de amamentação, e não se esqueça de medir o tamanho no quartinho para saber o que pode ser colocado dentro daquele espaço.

Coloque tudo que você ver no Pinterest, vá separando e criando álbuns para cada parte do quartinho. Essa é a melhor fase! Aproveite cada segundo pensando nos detalhes.

montar

2)  Determinando o tema para começar a montar o quarto

Depois de saber o sexo do bebê fica bem mais fácil construir o quartinho. A primeira coisa a se fazer é determinar o tema, se for para meninas um quarto mais iluminado e clássico é uma super tendência 2017/2018.

montar montar montar

Já, para os meninos, a tendência é o azul claro ou verde, com detalhes na cor escolhida,mas puxando para o tom mais escuro. Os detalhes em madeira escura para criar contrastes. A iluminação um pouco mais escura torna todos esse elementos ainda mais interessantes.

Se quiser fazer alguma modificação no quarto como trocar portas, janelas, repintar ou dar algum acabamento geral, faça isso lá pelo terceiro mês de gestação, assim você ainda tem disposição de acompanhar as obras e continuar pesquisando sobre a decoração.

montar

Depois de terminada as obras é hora de colocar a mão na massa e ir às compras! Se você escolheu um estilo mais provençal para a sua menininha ou um quarto listrado para o seu menininho, é hora de encaixar os móveis nesse estilo.

3) Os móveis que são essenciais

Uma das partes favoritas das mamães é sair para comprar os móveis para o quartinho. Agora, quais sãos os móveis que são essenciais?

Essa é fácil:

Cadeira/Poltrona de amamentação;

montar

Trocador/Cômoda;

montar montar montar

Lixeira;

Baú;

Berço;

montar montar montar

Kit de Higiene;

quarto de bebê montar montar

Mesinhas;

montar

montar montar montar

Enxoval;

 

Mala de maternidade.

montar montar montar

Ufa…esses são alguns itens essenciais para se ter no quartinho de bebê. Alguns vão sair com você, como a mala de maternidade e outros podem ser reaproveitados para o quando o bebê ficar maior, como as mesinhas e a cômoda.

Conseguimos te guiar sobre como montar o quartinho do seu bebê? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que te respondemos.

Todos esses móveis estão disponíveis na nossa loja. Estamos localizados na Rua Monteiro Lobato, 323.
Bairro Ouro Preto. BH – MG. Conheça nosso quartinhos pessoalmente! 🙂

Siga nossas redes sociais para saber das novidades:  Facebook e Instagram