Para qualquer mamãe de primeira viagem a gestação é cheia de surpresas, algumas agradáveis e outras nem tanto.
Os primeiros meses podem ser os melhores, mas que vem acompanhados com sintomas clássicos, como aumentos dos seios, da barriga, enjoos, inchaços, entre outros.
Por isso, vamos te mostrar quais são os sintomas e incômodos do começo da gestação para você se preparar para cada etapa, mamãe 🙂
Sintomas e incômodos
O primeiro sintoma que você verá é o atraso menstrual, depois de algum tempo pode haver sangramento vaginal e a partir disso cólicas, aumento e dor nos seios, além de alterações na cor.
Nos primeiros meses você pode ter náuseas e vômitos, ficando sensível a cheiros e comidas. Um fato que – quase – ninguém comenta é sobre a constipação intestinal. Ela pode ocorrer lá pelo segundo mês, por isso é importante que você siga uma alimentação saudável e balanceada.
Ainda entre o segundo e o terceiro mês começam o inchaço abdominal, que é seu corpo se adaptando à chegada do bebê, o cansaço e o sono excessivo, esses últimos podem ir até o último mês de gestação, pois o bebê vai continuar crescendo e se desenvolvendo.
Além disso, começam os desejos alimentares, você vai querer comer de tudo, mas sempre pondere se irá valer a pena seguir os desejos sobre comidas gorduras e nada saudáveis, mas se você não tiver desejos, não se preocupe algumas mamães não sentem todos os sintomas. 🙂
Alguns incômodos que são “deixados de lado” é a vontade frequente de ir ao banheiro, já que o bebê quando cresce acaba “apertando” a sua bexiga. Outro fato que o aumento dos gases, dor de cabeça e acne, pois seu corpo está tendo alterações hormonais, assim pode aumentar a oleosidade da pele, essas alterações também afetam o seu fluxo sanguíneo, por isso você pode ficar com dor de cabeça.
Esses são alguns dos principais sintomas e incômodos da gravidez, lembre-se de que nem sempre você pode apresentar todos os sintomas, ok? 😉
Já identificou algum sintoma? Ou não teve nenhum dos citados? Deixe um comentário para a gente saber.
Siga nossas redes sociais para saber das novidades: Facebook e Instagram