Grávida e gripada: Como a gestante pode se cuidar nos tempos de frio?

Não adianta fugir, neste tempo frio é fácil pegar uma gripe ou resfriado, especialmente se você for gestante.

O seu sistema imunológico fica mais baixo quando você está grávida para evitar que seu bebê seja rejeitado, por isso você pode ficar doente mais fácil.

Neste momento é muito importante você comer bem, muitas vitaminas, nutrientes, verduras, frutas, e a querida Vitamina C, para auxiliar que seu sistema imunológico fique fortalecido e possa combater qualquer infecção.

Sistema imunológico

Lembre-se que cada um é diferente, cada organismo age de uma maneira. Vá à uma consulta com seu especialista para saber quais remédios tomar, quais exames devem ser feitos, se deve tomar vacina, entre outros.

sistema imunológico

É essencial que você vá regulamente, ou quando seu médico pedir, para cuidar da sua saúde e do seu bebê.

Sempre leia a bula de todos os remédios que você tem, pois alguns deles contêm substâncias que não são bons para gestantes e também não foram testadas, por isso são perigosas.

Alguns remédios que devem ser evitados:

Aspirina, ibuprofeno, paracetamol (em doses baixas).

Confira com seu médico quais você pode tomar, a quantidade e como você pode fortalecer seu sistema imunológico.

Tratando resfriados

Para se manter fortalecida e não pegar resfriados e gripes é importante que você tenha uma alimentação balanceada, chás com mel e limão, descansar bastante, especialmente no final da sua gestação.

sistema imunológico

Lembre-se de beber muita água e fazer inalação sempre que sentir que a gripe está forte, é essencial expectorar tudo que está dentro de você 😉

Não deixe a gripe te pegar, proteja e fortaleça seu sistema imunológico, para ter energia e disposição para montar o quarto do bebê e decorar todo o cantinho de vocês!

 

Gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida sobre o artigo? Deixe um comentário que te respondemos 🙂

Fique por dentro das nossas novidades, curta nossas redes sociais: Facebook e Instagram.