4 dicas para organizar e decorar o quarto do seu bebê

  • Post category:Mobiliário

 

Organizar o quarto:

Organizar e decorar quarto do bebê é uma das grande preocupações das mamães de primeira viagem. Ele precisa ser aconchegante, seguro e ter um lugarzinho para os papais repousarem à noite.
O final da sua gestação deve ser tranquilo, por isso não fique na correria e comece a se antecipar na organização do quarto do seu bebê. Vamos te dar algumas dicas e sugestões de móveis que vão compor um ambiente lindo e prático para os papais de plantão.
 organizar

1. Móveis essenciais

Alguns móveis não devem faltar no quarto de bebê, eles são o berço, a poltrona de amamentação e o guarda roupa. Eles precisam estar dispostos
de maneira que não atrapalhe, você mamãe, em bater em algo ou andar demais para ir se sentar, por exemplo.
Posicione o berço e a poltrona mais próximos, pois eles serão bastante utilizados, outra dica é não colocar o berço ou o trocador ao lado da janela, é preciso lembrar que o bebê vai crescer e começar a mexer, sentar, e olhar tudo ao seu redor, é menos perigoso se ele estiver ao lado da parede, por exemplo.
 organizar

2. A cômoda é indispensável

Antes de se organizar é interessante pensar no tamanho do quarto do bebê. Sugerimos que você, antes de qualquer decisão, meça todo o espaço e vá se adequando de acordo com o que você procura. Mas, para qualquer gestante, é essencial ter uma cômoda. Por quê?
Ela pode ajudar a deixar o ambiente decorado, simples e bonito, além de ser muito prático, pois pode ser utilizada até quando o bebê já estiver maior.
Escolha uma cômoda que combine com a decoração geral do quarto e do berço. Além disso, coloque o que mais se retira nas primeiras gavetas, para que você não precise se abaixar tanto
organizar

3. O guarda roupa pode ser reutilizado

Além do guarda roupa ser um móvel indispensável para a composição do quarto do seu bebê, ele pode ser utilizado por um longo tempo, seu bebê vai crescer e você ainda pode usar o guarda roupa.
Enquanto o seu bebê não cresce, o ideal para organizar o quarto é utilizar as partes mais altas e mais baixas para colocar os itens que não são tão usados no dia a dia, os itens mais usados no meio. Separe roupas, fraldas, meias, casacos, aproveite as divisórias que podem ser feitas até de potes de sorvete para manter tudo em seu devido lugar.
organizar

4. A organização dos brinquedos

Qualquer quarto de bebê ir á ter mil e um brinquedos. São os que os papais compram, os presentes do avos, dos tios, dos amigos, por isso é interessante já pensar em prateleiras ou cestos maiores, eles também podem ser utilizados até a criança estar maior.
A organização pode ser feita, tanto colocando os brinquedos ma is perto da criança, ou mais em longe para que fiquem somente de decoração. Você pode separar cada brinquedo e oganizar por grupos, por exemplo, grupos de bonecas ou de carrinhos, grupos de pelúcias ou livros.
Não deixe para a última hora a decoração e a compra dos móveis para o quarto do seu bebê.
É importante lembrar da praticidade de alguns móveis, que podem ser reaproveitados quando o bebê crescer. Ainda está na dúvida em como decorar o quarto do seu bebê? Acesse nossa área de mobiliários !