Como aproveitar a sua gravidez sem preocupações

A gravidez é uma fase diferente. Você passa por mudanças físicas e emocionais, começa a pensar que tem alguém dentro de você crescendo a cada dia, se prepara para construir um quartinho de bebê, para receber ele (ela) em uma casa nova, e muitas outras novidades.

Claro, nem tudo são flores, mas vamos te provar com 3 dicas que você pode aproveitar sua gravidez sem preocupações. 🙂

1)  Exames antes de tudo

Isso mesmo, você precisa achar um médico de confiança para  começar o seu pré-natal o quanto antes.

gravidez

Se você não tem um plano de saúde, pense em pagar um para você e para o seu bebê, pois é muito importante estar com todos os seus exames e consultas em dia.

Marque sua consulta, pegue todos os seus exames e faça seu pré-natal com segurança.

2) Mudanças na alimentação

Se você como mal, tem colesterol alto, diabetes ou não costuma comer alimentos que tenham nutrientes ou vitaminas, é necessário mudar a sua alimentação.

É preciso suprir a sua alimentação e a do bebê com mais comidas saudáveis que incluam: verduras, legumes, frutas, proteínas, entre outros.

O seu médico irá fazer uma lista de alimentos que tão alta valor nutricional e vão ser ótimos para você e o bebê

Se ficar com algum enjoo troque a comida por outra, experimente até achar a sua ideal.

gravidez

3) Exercícios físicos para te manter saudável

O exercício é essencial em qualquer etapa da sua vida. Mas na gravidez é ideal que você faça algum exercício físico para te deixar em forma.

Atividades leves como caminhadas, hidroginástica, yoga, natação ou pilates. Se você já fez algum exercício físico é interessante dar uma maneirada, especialmente no começo da gravidez, uma etapa mais sensível.

nomes

Gostou das nossas dicas sobre como ter uma gravidez tranquila? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que te respondemos.

Siga nossas redes sociais para saber das novidades:  Facebook e Instagram