Muitas mamães de primeira viagem ficam na dúvida de quando é a hora de tirar o bebê do berço. Bom, primeiro você deve lembrar que ele não deve dormir junto do casal por várias motivos, um é que é perigoso para ele, pois ele é muito pequeno para uma casa grande e vocês podem dormir e acabar não o olhando, sabemos que é cansativo, especialmente nos primeiros meses.
Outro motivo é que acaba “atrapalhando” a vida de você e do seu marido como casal, além disso, você mamãe, deve ter espaço para se movimentar e deitar confortavelmente, sobretudo se você fez cesárea.
Por último, o berço é ideal para o seu bebê, feito quase sobre medida. É o ambiente dele. Mas e quando ele estiver maior, se movimentando mais, mais alerta, será que é hora de trocar o berço pela cama? Vamos descobrir!
É hora de trocar o berço pela cama?
Não existe uma regra específica para trocar o berço pela cama. A média que pode ser um guia para você, mamãe, e entre 1 ano e meio a 3 anos e meio.
Durante esta fase seu bebê pode querer trocar o berço pela cama. Lembre-se que há diversos tipos de camas infantis, por exemplo, você pode comprar um berço-cama, que além de prático também se mantém no mesmo tema da decoração.
Se seu bebê já é muito ativo e esperto, você pode observar se o berço já não o comporta mais, se ele precisa de mais “liberdade”, se for o caso as caminhas da Linha Montessoriana são as ideias, pois elas auxiliam o desenvolvimento do bebê de forma mais natural e espontânea.
A Linha Montessoriana proporciona um ambiente de aprendizado mais criativo, seguro e confortável. O quarto irá ser composto de uma casinha, que permite que a criança ande e brinque livremente.
Você pode decorá-la com o almofadas e deixá-la ainda mais confortável para seu bebê.
Se seu neném já tentou pular a grade, gosta de se movimentar, essa linha é ideal para ele começar a trocar o berço pela cama.
Gostou das nossas dicas? Observe seu bebê para saber o tempo dele de trocar o berço pela cama.
Siga nossas redes sociais para saber das novidades: Facebook e Instagram