Toda gestante deve ter uma alimentação saudável, tanto para ela, quanto para o bebê. A gravidez é um momento diferenciado para o corpo, que está sofrendo algumas transformações e necessitando de mais alimento e descanso.
Por isso, neste artigo vamos te dar algumas dicas sobre alimentação saudável na gravidez, o que pode e não pode faltar nessa fase. Vamos lá?
Consuma alimentos orgânicos
Se possível, esqueça os industrializados. São alimentos calóricos, que não tem proteínas, nem as vitaminas necessárias. Uma alimentação baseada em alimentos orgânicos é a mais indica, pois sua nutricionista irá indicar itens essenciais como: ácido fólico, cálcio, vitamina D, ferro, vitamina C, líquidos e fibras.
Eles são necessários para ajudar na formação do tubo neural do bebê, na formação dos dentes e ossos, e também nos ossos da mamãe.
As vitaminas e o ferro evitam que o organismo não aproveite o cálcio, que não ocorra anemia, aumenta a absorção do ferro no organismo, as fibras ajudam no funcionamento adequado do intestino.
Beba muita água
Todo ser humano precisa de água, mas para as mamães é muito importante que o organismo, pois ele está trabalhando em dobro.
Então, beba de dois a três litros de água por dia, além de estar bem hidratada, sua pele vai agradecer e você estará mais disposta no dia.
Não consigo parar de comer comida gordurosa 🙁
Tudo bem, acontece. Além do mais, na gestação você vai ter desejos com carnes, doces, refrigerantes, mais doces.
Se aparecer esse desejo você pode seguir sua vontade, mas lembre-se que tudo em excesso é ruim, por isso, evite comer todo dia ou toda semana doce, uma vez ou outra não vai estragar sua alimentação.
Não se esqueça de ir ao médico, fazer os exames adequados e continuar seguindo essa dieta mesmo depois de dar à luz, seu bebê ainda estará mamando e absorvendo nutrientes saudáveis.
Deixe um comentário para sabermos o que você achou ?
Siga nossas redes sociais para saber das novidades: Facebook e Instagram