Todas as mamães de primeira viagem ficam na dúvida de qual bolsas para a maternidade comprar. Umas escolhem pelo tamanho, outras pela combinação com o quarto, mas como ela é um item essencial para o dia a dia da mamãe, vamos te ajudar a encontrar a bolsa ideal para a maternidade.
Dica 1 – As bolsas
Como a bolsa é um item indispensável, você precisa escolher uma marca boa e com um material bem resistente, pois como vai ser usada praticamente todo dia, não é legal aparecer aquele rasgo no forro ou soltar uma alça não é mesmo? Para evitar ser deixada na mão bem na hora de sair, observe na hora da compra se a bolsa é de couro ou courino e térmica. Não se limite a usar a bolsa que você quiser por causa de cor/ modelo/ brilho/ tecidos metálicos e estampados. Lembre-se a bolsa carrega as coisas do seu bebê mas precisa ser a sua cara!
Dica 2 – Frasqueiras
As frasqueiras são indispensáveis para passeios rápidos, onde não precisa levar muita coisa, apenas o essencial e evitar obrigar a mamãe levar uma bolsa grande com pouca coisa. Mas fique ligada, mesmo a frasqueira precisa ser térmica!
Dica 3 – Mala da mamãe
Não deixe nada para a última hora, monte sua bolsa com antecedência, faça ela no sexto mês da gestação, você vai ver que vai valer a pena deixar tudo organizadinho.Assim você fica despreocupada e não deixa nada esquecido na hora da correria.
Se você não sabe o que levar, vamos te ajudar com uma pequena listinha:
-Lembrancinhas;
-Enfeite de Porta de Maternidade;
-Carregadores de Celular;
– Contato da fotógrafa;
-Documentos;
-Carteirinha do convênio médico;
-Contato do obstetra.
Boa parte das maternidades, se você tiver escolhido uma, fornece uma lista de sugestão de itens, então o trabalho fica bem mais fácil, é só fazer um check-list e pronto.
Dica 4 – Mala do bebê
A mala do bebê também pode ser feita aos 6 meses de gestação. O hospital pode te dar uma lista de peça pré-solicitadas pela maternidade. Então essa essa é mais fácil ainda, pois basta segui-la.
Não se esqueça de lavar e retirar todas as etiquetas das roupas do seu bebê, tenha tudo novinha em folha.
Lista básica
– macacões;
-bodies;
-calças;
-meias;
-uma ou duas mantinhas;
-fraldas.
Dica 4- Escolhendo a mala
O tamanho ideal da bolsa é a maior dúvida das mamães, bom, montar uma mala de maternidade é como montar uma mala de viagem, você pode colocar objetos a mais para alguns imprevistos.
Então, o tamanho pode ser médio ao grande, se você tiver gêmeos, pode ter certeza que você vai precisar de uma mala de maternidade bem grande.
Na procura do dia a dia, a melhor forma de saber a mala ideal é um atendimento excepcional de quem conhece tudooo sobre peso, material, espaço interno, acabamento, entre outras.
Se você tiver que andar mais a pé, compre uma bolsa mais leve e adequada para essa situação. Mas, se tem dúvidas pergunte, ninguém nasceu sabendo de tudo, certo?
Não se esqueça de conferir nossas inúmeras bolsas e escolha sua preferida.